icone-site-vestindo-autoestima
até a Rihanna foi traída

Se até a Rihanna foi traída, imagina se eu não vou ser?

Acordei hoje com a notícia de que a Rihanna foi traída grávida e além de isso me incomodar em vários níveis ligados diretamente a ela (que é uma mulher foda, apaixonada, grávida e foi traída pelo seu companheiro num momento super delicado), também me incomodou como mulher que viu viralizar posts e mais posts falando a mesma coisa: Se até a Rihanna foi traída, imagina se eu não vou ser?

Talvez você concorde com essa frase e veja algum sentido, justamente por ser a Rihanna. Mas, se você não vê problema nenhum nessa frase, fica até o final desse post pra gente refletir junto sobre o assunto.

Como alguém trai uma mulher como a Rihanna?

Eu vou ser muito direta na minha opinião sobre a possível traição da Rihanna, e essa frase que faz a gente achar que qualquer outra mulher deve aceitar o seu destino inevitável (que é ser traída) por não ser uma mulher tão foda e poderosa como a Rihanna.

Vale a pena lembrar que essa mesma frase foi dita quando a Beyoncé foi traída, e quando a Giselle Bundchen foi traída. Todas elas são mulheres lindas, poderosas e admiradas pelo mundo todo – justamente pelas suas belezas e poder, mas também têm a mesma coisa em comum: companheiros sem caráter.

Quando alguém fala “Se até a Rihanna foi traída, imagina se eu não vou ser?”, ou “como alguém trai uma mulher como a Rihanna?” a gente tá colocando a “culpa” da traição na pessoa traída, e não no traidor, que é o verdadeiro culpado / responsável pela traição.

O que está por trás disso é um machismo estrutural disfarçado de conformismo: É tão natural que os homens traiam, que o certo é a mulher se esforçar MUITO (muito mais que a Rihanna, a Beyoncé e a Giselle Bundchen) para que a traição não aconteça. E se acontecer, tá tudo bem, Afinal, se até a Rihanna foi traída, imagina se eu não vou ser?

A autoestima da mulher traída

Esse é um blog de moda e não um site de fofoca sobre celebridades, então, se você chegou aqui nesse texto por conta da notícia da traição da Rihanna, vou precisar te situar, explicando que eu sou uma consultora de estilo, e falo de moda como ferramenta para melhorar a autoestima e a autoimagem das minhas clientes e seguidoras, e por isso eu resolvi falar sobre esse assunto aqui.

A autoestima da mulher traída vai ser abalada – mesmo que essa mulher seja a Rihanna. Quando a gente gosta de alguém e confia nessa pessoa, é fácil ser decepcionada e magoada – e no caso da Rihanna ainda existe o fato de ela estar grávida, que é um momento de altos e baixos de emoções e sentimentos.

Eu já fui traída, substituída / trocada e a minha autoestima ficou em frangalhos até eu conseguir me lembrar que eu sou uma mulher foda e que o cara é que estava errado – tanto em me magoar quanto em me trocar por outra pessoa, e depois entender que foi melhor assim e que só ele que saiu perdendo.

Reconstruir a autoestima depois de uma traição é um processo delicado, e algumas das minhas clientes já chegaram na consultoria de estilo nesse momento de reconstrução e de empoderamento pós término ou traição.

Pode ser que esse processo seja mais rápido pra Rihanna, que está vendo o mundo todo falando o quanto o A$AP é maluco de trair uma mulher como ela e perdê-la? Pode. Mas, talvez isso não seja o suficiente, porque quando as pessoas falam “Se até a Rihanna foi traída, imagina se eu não vou ser?”, a gente está dizendo que independente de quem a gente seja e do que a gente faça, nunca vai ser o suficiente pra que a gente seja respeitada e amada.

Se até a Rihanna foi traída, imagina se eu não vou ser?

Além disso, eu já vivi momentos de querer ter a validação de uma pessoa específica, e se eu não tivesse, a validação de todas as outras não parecia verdadeira, e provavelmente você também já. Talvez a Rihanna esteja se sentindo mal por saber que o mundo todo acha ela uma mulher foda – menos o cara que ela ama e escolheu pra ser o pai do filho dela.

O estilo da Rihanna grávida

Eu falei aqui nesse texto sobre os looks da Rihanna grávida e o quanto ela estava ajudando as mulheres do mundo todo a se sentirem mais femininas e mais sensuais num corpo modificado pela gravidez, e diminuindo aquela imagem de “mãe é sagrada”.

estilo da Rihanna grávida

A mulher grávida também tem desejos sexuais (você imagina a Rihanna sem libido?) e também pode e deve se sentir bonita e querer ser vista como uma mulher bonita e desejada estando grávida. E se o A$AP Rocky não viu isso na Rihanna, o problema é dele, assim como a culpa está nele.

museu da moda de Canela camiseta Rihanna man down

Então, a minha sugestão é pensar: Se a Rihanna tem o dedo podre na hora de escolher os homens que ela se relaciona, tudo bem eu ter o dedo podre também, mas a vida segue e assim como a Rihanna pode ficar bem de novo sozinha ou com o próximo cara, a gente pode também.

A Rihanna é foda e merece ser amada e respeitada, mas a gente não merece menos do que ela só por não ser ela. Man down (como na minha camiseta rs) e girl power!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!