icone-site-vestindo-autoestima
sobrevivendo em grande estilo

Sobrevivendo em alto estilo: Vale a pena ver!

Quem acompanha o meu trabalho aqui ou lá no instagram, sabe que eu sempre indico as séries sobre moda que eu vejo nos meus momentos de lazer, e hoje eu vou falar sobre “Sobrevivendo em alto estilo”, da Netflix.

Além de falar sobre moda e estilo, “Sobrevivendo em alto estilo” é uma comédia dramática protagonizada por uma mulher negra e gorda e baseada em uma história real de Michelle Buteau (que, inclusive, é quem protagoniza a série).. A personagem Mavis, que é uma estilista de moda que estava em um processo de reconstrução pessoal após terminar um relacionamento de cinco anos.

A história é incrível, e os looks (da Mavis Beaumont e das outras personagens, também negras) também. Atenção: esse texto pode conter alguns pequenos spoilers pra te convencer de que vale a pena ver:

A série “Sobrevivendo em alto estilo”

A série Sobrevivendo em Grande Estilo, que chegou recentemente à Netflix, me chamou a atenção por tudo isso que eu resumi aí em cima. Tem muito look bonito, drama, empoderamento feminino, a luta pelo amor próprio e uma pitada de drama romântico, além da representatividade negra de uma mulher gorda de quase de 40 anos.

O elenco de “Sobrevivendo em Grande Estilo” não é muito conhecido no Brasil, mas é formado por vários humoristas e atores bastante conhecidos da TV norte-americano.

A Mavis Beaumont é uma mulher muito feliz em não se encaixar nos “padrões comuns” de beleza, e por ser uma estilista gorda de quase 40 anos, trabalha para fazer com que outras mulheres com corpos fora do padrão também se sintam incríveis.

A autoestima dela é abalada depois de descobrir que foi traída (quem nunca, né?), mas ela transforma isso em força para alavancar a sua carreira e encontrar um amor de verdade.

A série é levinha, gostosa de assistir, traz inspirações (e uma pitada de otimismo) e dá pra maratonar em um final de semana, já que os episódios têm cerca de 20 minutos cada.

Os melhores looks da Mavis Beaumont

Como eu falei, um dos motivos pra eu estar amando a série “Sobrevivendo em alto estilo” é os looks da personagem principal, Mavis Beaumont, e eu separei alguns deles pra mostrar aqui:

Os seus looks são criativos, coloridos e têm MUITA informação. Minimalismo não combina com ela, e também é uma das coisas que me chama a atenção e me conecta com ela.

Um look que também é a minha cara é esse aqui embaixo, que ela usou numa corrida: Uma peça da collab da Farm (que é uma marca carioca, como eu) com a Adidas, que é uma marca que eu adoro.

Nesse post aqui lá no instagram eu falo sobre a importância de a gente se vestir de acordo com o nosso estilo também quando for fazer exercícios físicos, e também estava usando roupa da Farm.

Eu falei sobre o estilo Farmete (nome que a gente dá às mulheres que só usam roupas da Farm aqui no RJ) nesse texto aqui, que vai te ajudar a entender um pouco sobre a escolha dessa peça para o figurino dela (e porque faz sentido pra mim).

O figurino das outras personagens também são incríveis, e os meus favoritos são os da personagem que é uma supermodelo (Natasha) e da Marley, que tem um estilo bem girl boss!

Outras séries de moda que eu indico

A maioria das séries e documentários que eu vejo nas minhas horas de lazer falam sobre moda, e eu já falei aqui sobre algumas delas, e você pode ler os textos que eu escrevi clicando nos links abaixo:

Fazendo esse levantamento, percebi que não falei da série “The Bold Type” que eu também vi e amo, então, fica aqui a indicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!