icone-site-vestindo-autoestima
5 dicas para você ser mais estilosa

5 dicas pra você ser mais estilosa

Se você chegou até esse texto buscando dicas para ser mais estilosa, veio ao lugar certo! Eu sou consultora de estilo desde 2014 e posso te ajudar nisso com essas 5 dicas que eu trouxe hoje!

E como eu acredito que estilo não tem nada a ver com marcas caras (e nem com a quantidade de roupas que você tem), e sim com a segurança que você transmite ao usar o que faz sentido pra você, eu vou te mostrar que dá pra ser mais estilosa sem gastar muito sim!

Como ser mais estilosa

A maioria das pessoas que contrata o meu serviço de consultoria de estilo em busca de ser mais estilosa não está querendo parecer mais fashionista ou criativa. Na verdade, ser mais estilosa é um conceito muito amplo, e pode ser uma coisa diferente pra cada pessoa, e por isso a consultoria de estilo é indicada pra quem está insatisfeita com a sua imagem pessoal e não quer ficar copiando o look de outras pessoas pra se sentir mais estilosa.

E como copiar o look de alguém que você considera estilosa e usar essa pessoa como referência é diferente, eu vou começar por essa dica pra você ser mais estilosa:

1- Ter uma pasta de referências

Ter uma pasta de referências te ajuda a ser mais estilosa porque você vai treinar o seu olhar e reconhecer coisas que você gosta. Você vai perceber que existe um padrão (coisas que se repetem) nas imagens que você salva como referência, e daí pra você buscar por peças parecidas nas lojas é um pulo!

Aliás, entender o que você gosta em uma referência é melhor do que simplesmente copiar um look porque vai te mostrar que você pode montar um look com o que já tem em casa (ou com o que achou na loja perto da sua casa): você gostou do fato de ser um look monocromático? Do decote? Da combinação de cores? Da elegância? Das estampas? De como ele parece sexy sem ser vulgar?

Olhando a minha pasta de referências lá no Pinterest parece ter coisas muito diferentes uma das outras, né? Mas você consegue perceber 4 principais padrões se repetindo: assimetrias, peças confortáveis, peças que causem impacto visual e cores da minha cartela de coloração pessoal.

Se eu acho essas coisas estilosas a ponto de salvar na pasta de referências, incluir essas coisas nos meus looks vai me fazer ser mais estilosa!

Nesse post aqui lá no instagram eu estou mostrando o look que a cliente da consultoria de estilo online montou a partir de uma referência!

2- Não ter medo de experimentar

Eu percebo que a maioria das pessoas que me contrata usa sempre as mesmas coisas por medo de experimentar, e isso acaba atrapalhando ela ser mais estilosa.

Quando eu apresento a proposta de identidade visual pra cliente com as peças que eu sugiro que ela compre ou combinações que ela deveria usar pra ter a imagem que ela gostaria de ter e para ser mais estilosa, a maioria dessas sugestões são de coisas que a cliente nunca experimentou porque leu na internet que não funciona pro corpo dela ou simplesmente por medo / preconceito. E sabe o que acontece na maioria das vezes? Ela gosta do que experimentou, porque são coisas que eu sei que vão fazer sentido na imagem dela!

E vou aproveitar que o medo de a cliente experimentar a calça clochard estava relacionado com a regra que algumas pessoas cagam na internet sobre não combinar com o tipo de corpo dela, pra falar a terceira dica pra você ser mais estilosa.

3- Só seguir as regras que fazem sentido pra você

Na busca de ser mais estilosa, as pessoas seguem as regras ditadas por qualquer pessoa que diga que entende / trabalha com moda e estilo sem questionar se aquilo faz sentido ou não, e o resultado é mais frustração e dinheiro jogado fora com roupas erradas.

Pra que seguir regras sobre como ser mais elegante se você quer parecer mais criativa? Porque usar a calça que vai disfarçar o seu quadril largo se você gosta dessa parte do corpo? Porque fazer uma mala de viagem com peças em cores neutras “para render mais looks” se você gosta de cores coloridas e gosta de combinações mais ousadas?

mala de viagem colorida pra ser mais estilosa
Looks coloridos de uma cliente do serviço de malas inteligentes

Ser mais estilosa também é sobre bancar o seu estilo, sabe?

4- Não acreditar que dá pra ser mais estilosa sendo básica

Muitas pessoas acreditam que o contrário de estilosa é ser básica, mas isso é um mito. Você pode ser mais estilosa usando um jeans e camiseta com boa qualidade, um corte e caimento interessantes e com peças que valorizem o seu corpo – requisitos que fazem o look básico parecer intencional.

Nesse texto aqui eu falo que o segredo do estilo é a intenção, então, vale a pena ler pra se convencer de que dá sim pra ser mais estilosa sendo básica.

5- Investir numa consultoria de estilo

A consultoria de estilo é uma forma de aumentar o seu repertório sobre moda e estilo, e principalmente sobre você, já que é uma ferramenta potente de autoconhecimento e autoestima, transformando você na sua melhor versão, muito mais segura com a sua imagem pessoal.

consultoria de estilo pra ser mais estilosa

Você pode fazer a consultoria de estilo comigo presencialmente aqui no Rio de Janeiro e online no mundo todo! Me manda uma mensagem por aqui pra saber como esse processo pode te ajudar a ser mais estilosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!