icone-site-vestindo-autoestima
personal shopping

5 motivos pra ter um personal shopping

Um dos maiores motivos de as pessoas contratarem o meu serviço de consultoria de estilo é a etapa de compras, e se você tem dificuldade pra comprar certo, com certeza esses 5 motivos pra ter um personal shopping vão te convencer de que contratar uma pessoa que sabe como e onde comprar o que você precisa é a melhor solução para esse problema.

Comprar certo é muito difícil e demorado. Comprar uma blusa pra trabalhar é diferente de comprar uma blusa pra trabalhar que seja do seu estilo, da sua cartela de coloração pessoal, que valorize o seu corpo, caiba na sua rotina (pelo tipo de cuidado que a peça demanda, como as instruções para lavar e passar, por exemplo) e transmita a mensagem que você quer.

O que é o personal shopping?

Personal shopping é o processo de fazer compras com a ajuda de um profissional qualificado (como eu!) para otimizar o processo.

Nesse texto aqui eu falei que contratar um personal shopper não é pra quem gosta de fazer compras e “andar no shopping”, e sim pra quem tem dificuldades na hora de comprar, por falta de repertório, conhecimento (sobre tecidos, cores, caimento, modelagem), tempo ou paciência para encontrar a peça que você precisa para um evento específico ou para ter um guarda-roupas mais funcional.

Nesse post aqui embaixo, eu falei sobre a cliente que me contratou para um personal shopping com a demanda de achar o look que ela usar na sua palestra e evento de divulgação do seu novo livro:

Ao longo desse texto eu vou contar mais algumas experiências que eu já tive desde 2014, quando eu me tornei consultora de estilo.

5 motivos para ter um personal shopping

Para falar dos 5 motivos para ter um personal shopping, vamos começar com o principal: economizar! Mas vou separar em duas partes, já que tem economia de tempo e de dinheiro!

1- Gastar menos

Muita gente tem um monte de dinheiro parado no guarda-roupas, porque compra roupas que não funciona pra sua rotina, não combina com as roupas que já tem, ou não valoriza o seu corpo, por exemplo.

A maioria das peças paradas no guarda-roupas dos meus clientes foi comprada por impulso, porque estava na moda ou na promoção, e o que parecia uma ótima oportunidade de economizar, vira frustração e dinheiro jogado fora.

Comprar certo é um jeito de gastar menos porque você vai comprar só o que funciona, só o que vai render muitos looks e te fazer se sentir segura e adequada com a sua imagem pessoal e profissional.

2- Economizar tempo

Quanto mais específica é a coisa que você está procurando, mais difícil de encontrar, e quem não tem repertório de marcas pode realmente procurar essas peças nos lugares errados.

Quando você contrata o serviço de personal shopping (para a compra presencial ou online), eu faço essa curadoria de lojas que tem o perfil de peças que você precisa, e separo elas para você experimentar e comprar, já dentro do perfil que você precisa: no seu tamanho, nas cores da sua cartela de coloração pessoal, no tecido que funciona pra sua rotina e demandas físicas (como sentir muito frio ou calor), no seu estilo e na modelagem que funciona pro seu corpo.

3- Compra direcionada e assertiva

É muito comum alguém entrar numa loja procurando uma camisa branca, não achar e acabar comprando uma blusa rosa ou uma calça jeans – ou não comprar a camisa branca e continuar com essa peça na lista de “coisas pra comprar”.

No personal shopping, a lista de peças é respeitada e além de você economizar com as peças erradas e que não precisava, você consegue comprar tudo que vai fazer seu guarda-roupas funcionar melhor.

4- Ter um guarda-roupas funcional

A gente chama de guarda-roupas funcional aquele que funciona na sua rotina, atende às suas demandas e tem peças que combinem entre si com facilidade.

Ao contratar um personal shopping, que é um profissional que entende de moda e estilo, esse problema do seu guarda-roupas é resolvido ao comprar as peças que faltavam nele.

5- Valorizar a sua imagem pessoal e profissional

Moda é uma forma de expressão de personalidade, e mesmo que você não goste de moda, precisa se vestir todos os dias, pra quase tudo na vida. Você pode continuar comprando errado e comunicando uma imagem negativa a seu respeito, ou comprar certo e valorizar a sua imagem pessoal e profissional.

Personal shopping online

O serviço de personal shopping pode ser feito online também, independente de onde você estiver. Na foto abaixo, tem o feedback da cliente de Brasília, que comprou o que eu indiquei lá no Repassa, que é o maior brechó online do Brasil.

Eu falei que a curadoria de lojas é feita de acordo com o perfil de cada cliente, e eu atendo muitas pessoas que gostam de brechó (como eu!), e mesmo sendo peças mais baratas, eu continuo mantendo o foco do personal shopping e evitando que a cliente compre por impulso ou mais do que precisa de novo.

Nesse post aqui lá no meu instagram, eu mostro um pedaço do personal shopping com uma cliente que mora no Japão:

Se quiser saber mais informações sobre o serviço de personal shopping, clica aqui e me manda uma mensagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!