icone-site-vestindo-autoestima
As cores para o Outono-Inverno 2022-2023

As 10 cores para o Outono/Inverno 2022/2023

Já contei aqui algumas vezes sobre a escolha que o Pantone Color Institute faz para as coleções, e as 10 cores para o Outono/Inverno 2022/2023 transmitem mensagens de positividade e alegria, mas sem esquecer da ousadia e vigor que a gente precisa para encarar os próximos meses!

Vou contar nesse texto quais são as 10 cores para o Outono/Inverno 2022/2023 e quais são as melhores para cada cartela de coloração pessoal! Mas, já adianto que tem cor pra todo mundo, já que tem cores escuras e claras, intensas e opacas!!

As 10 cores para o Outono/Inverno 2022/2023

Não é só por que uma cor está na moda que a gente vai incluir ela no guarda-roupas, né? Especialmente se você já sabe a sua cartela de coloração pessoal – e sabe que ela não vai te favorecer e nem combinar com as outras roupas que você já tem!

Então, eu vou apresentar as 10 cores para o Outono/Inverno 2022/2023 (em ordem alfabética) e dizer em qual cartela ela vai funcionar melhor, tá?

Abundant Green

Esse tom de verde parece o verde esmeralda, por que é bem frio e escuro, e por isso o Abundant Green pode ser usado com abundância (pegou a referência? rsrs) por quem tem as 3 cartelas de inverno e outono profundo (por causa da profundidade). Se for um tom mais opaco, pode funcionar pra quem tem cartela de verão puro também, por causa da temperatura.

Eu explico o que é temperatura, intensidade e profundidade nesse texto aqui, tá?

Cardamom Seed

Já esse tom de verde é bem quente, e o Cardamom Seed vai funcionar para quem tem todas as cartelas quentes:

  • Primavera Clara
  • Primavera Intensa
  • Primavera Pura / Quente
  • Outono Puro
  • Outono Profundo / Escuro
  • Outono Suave

Chicory Coffee

O marrom está super na moda (e eu ensino nesse texto aqui como combinar o marrom) e a Chicory Coffee é um tom mais quente / terroso e escuro, ou seja, funciona bem com as 3 cartelas de outono e com as cartelas de primavera – exceto a primavera clara, que não aguenta tanta profundidade.

 

Dentre as 10 cores para o Outono/Inverno 2022/2023, essa foi uma das que eu mais gostei!

Dragon Fire

A Dragon Fire é cor de fogo, bem quente, e por isso vai harmonizar melhor com as 2 estações de cores quentes (outono e primavera), e funciona bem nas 6 cartelas, dependendo da profundidade e intensidade.

Linchen Blue

Azul é a cor mais fria, né? E com o Linchen Blue não é diferente: Dá pra todo mundo que tem cartela fria usar – tanto as 3 cartelas de verão quanto as 3 cartelas de inverno (mesmo sendo uma cor de tonalidade mais clara!).

Meadow Violet

O violeta é uma cor mais fria e mais clara, e por isso o Meadow Violet vai ficar bem em pessoas com as 3 cartelas de verão, além da cartela inverno frio (por conta da temperatura) e outono suave (porque  está na sua cartela de transição – verão suave).

Molten Lava

É um tom de vinho mais quente, e por isso vai combinar com as cartelas mais quentes. No entanto o vinho é uma cor mais escura, então quem tem cartela primavera clara deve evitar essa cor.

Já quem tem cartelas de outono (outono puro, outono suave e outono profundo) e as outras cartelas de primavera (primavera pura e primavera intensa) podem investir nas peças da cor Molten Lava sim!

E já que eu coloquei foto de um batom, aproveita pra ver esse texto aqui, que eu falei sobre os melhores batons pra cada cartela!

Spicy Mustard

A Spicy Mustard também é uma cor quente e não tem tanta intensidade, por isso vai funcionar bem para as 3 cartelas de outono e com a Primavera Clara e a Primavera Pura. Como a cartela de Primavera Intensa é bem intensa, é melhor evitar, já que não vai ficar muito harmônico.

Strawberry Cream

Essa cor é bem clarinha e mais opaca, quase aquele tom de sorvete de morango, sabe? Por isso, a Strawberry Cream é a menos democrática das 10 cores para o Outono/Inverno 2022/2023, sendo indicada apenas para as 3 cartelas de verão.

Waterspout

A Waterspout é um tom de azul mais quente e bem claro, então, vai funcionar para as 3 cartelas de primavera e para quem tem cartela Outono Puro e Outono Suave. Como é uma cor clara, quem é de Outono Profundo como eu deve evitar essa cor em peças perto do rosto!

E aí? As 10 cores para o Outono/Inverno 2022/2023 que combinam com a sua cartela combinam com o seu estilo?

Posso usar as 10 cores para o Outono/Inverno 2022/2023 se não harmonizar com a minha cartela?

Quem me segue sabe que eu sou contra deixar de usar uma cor que a gente gosta e se sente bonita só por que não está na nossa cartela, e super incentivo as minhas clientes da consultoria de estilo a usarem tudo que elas querem.

Então, se você quer usar as 10 cores para o Outono/Inverno 2022/2023, clica nesse link aqui, que eu ensino várias dicas sobre como usar cor fora da cartela – e aproveite!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!