icone-site-vestindo-autoestima
consultoria de estilo express

Consultoria de estilo express: O que é?

A consultoria de estilo (ou consultoria de imagem, como algumas pessoas preferem) tem ganhado cada vez mais visibilidade, o que desperta o interesse das pessoas, que percebem a importância de investir na sua imagem pessoal e profissional, mas como é um serviço de muito aprofundamento no estilo pessoal da cliente, tem quem entenda que não precisa de tanta coisa, e opta pelo que a gente chama de consultoria de estilo express.

Como o próprio nome sugere, a consultoria de estilo express é um processo mais rápido (e mais barato), e eu ofereço de forma personalizada para que cada cliente tenha as etapas da consultoria de estilo que ela mais precisa. Vou explicar melhor a seguir.

Etapas da consultoria de estilo pessoal

A consultoria de estilo express que eu ofereço tem 2 etapas da consultoria de imagem completa. As etapas são:

  • Questionário inicial
  • Visita guiado ao guarda-roupas da cliente
  • Análise de coloração pessoal
  • Apresentação da proposta de identidade visual
  • Revitalização do guarda-roupas
  • Experiência de shopping (personal shopping)
  • Montagem de looks

Eu explico todas as etapas da consultoria de estilo / consultoria de imagem em detalhes nesse texto aqui, e vale a pena ler pra entender melhor, mas a seguir também vou falar um pouco delas em cada uma das opções da consultoria de estilo express.

Pra quem é a consultora de estilo express?

No mês passado um cliente me contratou para fazer análise de coloração pessoal masculina e compras para os 3 dias de Lollapalooza, e eu mostrei um pouco do processo com ele lá no instagram:

Esse tipo de consultoria de estilo express é uma das mais procuradas desde 2014 (quando eu comecei a trabalhar com a consultoria de imagem),e por isso eu vou começar falando dela.

Pacotes de consultoria de estilo express

Todos os pacotes de consultoria de estilo express podem ser feitos presencialmente aqui no Rio de Janeiro ou online no mundo todo. Para todos os pacotes, a cliente preenche um questionário e me apresenta o guarda-roupas dela, pra eu saber o que ela já tem, o que ela gosta, conhecer as suas “peças problema” e entender o seu comportamento de consumo (que tipo de peça compra, onde compra, quantidade de roupa que tem, estilo, cores, modelagens, etc.).

Também é importante dizer que eu estou falando da forma como eu trabalho a consultoria de estilo express, e não como todo personal stylist faz isso, tá? Pode ser que outros profissionais ofereçam de formas diferentes!

Análise de coloração pessoal + compras

Contratar a consultoria de estilo express com a análise de coloração pessoal com a etapa de compras é muito comum para quem quer descobrir a sua cartela e já comprar peças das suas melhores cores, pra comprar de forma mais assertiva, como o cliente que eu mostrei ali em cima.

o que é consultoria de estilo express

Nesse texto aqui eu falo sobre como é a análise de coloração pessoal online, e nesse outro texto aqui eu explico como é a etapa de compras online.

Compras + montagem de looks

Diagnóstico de estilo + montagem de looks

montagem de looks na consultoria de estilo express
  • gostava de roupas coloridas, mas não sabia combinar cores;
  • tinha muitas peças de crochê (que ela comprava no automático, e não com intenção de ter mais peças de crochê, e não sabia que tinha tantas);
  • cansou de usar as peças que tinha do mesmo jeito, mas não queria comprar mais roupas (por já ter muitas peças e gostar delas);
  • descobriu que todos os vestidos que ela não usava tinham o mesmo modelo (que ela achava bonito na vitrine, mas não se achava bonito neles, quando vestia). Eu falo nesse texto aqui porque que as roupas que a gente acha bonita podem ficar paradas no guarda-roupas.

Diagnóstico de estilo + revitalização do guarda-roupas

consultoria de estilo express

Diagnóstico de estilo + compras

Eu explico mais sobre o serviço de personal shopping nesse texto aqui.

Compras + mala de viagem

Quem contrata o serviço de malas de viagem (mala inteligente) já tem a montagem de looks para a viagem com as peças que a cliente já tem no guarda-roupas (eu falo melhor sobre o serviço aqui). Mas, dependendo da viagem, a cliente precisa que eu ajude na compra das roupas que ela vai levar para a viagem, como nos casos de viagem para lugares muito frios, com culturas diferentes ou que tenha eventos diferentes / especiais, por exemplo, como pra essa cliente, que ficou um mês em Portugal.

personal shopper + mala inteligente

Apesar de não ser considerado exatamente uma consultoria de estilo, esse serviço é como montar um armário cápsula para a cliente usar durante aquele período. Eu explico nesse texto aqui porque mala é o mesmo conceito de um armário cápsula.

Se quiser saber mais sobre os pacotes de consultoria de estilo express, me manda um email por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!