icone-site-vestindo-autoestima
cores pro réveillon de cada cartela

Cores pro réveillon de cada cartela

Uma das maiores tradições dessa época do ano é comprar a roupa do réveillon de acordo com o que a gente mais quer para o ano que está chegando, e a pedido de uma das minhas clientes da consultoria de estilo presencial aqui no Rio de Janeiro, eu vou falar sobre as cores pro réveillon de cada cartela de coloração pessoal.

Eu tenho vários textos aqui no site pra te ajudar a entender a sua cartela, e vou falar dessas características das cartelas aqui de forma mais superficial, colocando alguns links pra complementar a leitura, mas se ainda assim você continuar com dúvidas sobre as suas melhores cores, me manda um email que eu tenho um serviço especial pra você!

As melhores cores pro réveillon de cada cartela

Eu já falei aqui e lá no meu instagram sobre o branco de cada cartela de coloração pessoal, e apesar de ser a cor mais usada na noite de réveillon, nesse texto eu vou falar as outras cores que ainda não falei, tá? Então, se você quer usar branco e ainda não sabe qual o branco de cada cartela, clica pra ver!

look branco pro ano novo

Tem esse texto sobre o look branco pro réveillon de cada cartela também. Vou falar a seguir das outras cores do réveillon de cada cartela em ordem alfabética:

O amarelo de cada cartela para o réveillon

Quem quer dinheiro e prosperidade financeira (quem não quer, né? rs) no ano que vem e escolheu usar amarelo, precisa notar a diferença entre essas 4 fotos abaixo:

roupa amarela pro reveillon

As duas primeiras fotos são de cartelas quentes, sendo o amarelo de primavera o primeiro look, mais claro e intenso e o amarelo de outono, o segundo, que é mais escuro e opaco. As duas últimas fotos são os amarelos das cartelas frias, sendo terceiro look o amarelo de inverno, que é mais intenso e escuro, e o último o amarelo de verão, mais claro e opaco.

O rosa de cada cartela para o réveillon

Quando eu pensei em falar sobre as cores pro réveillon de cada cartela, ia deixar o rosa de fora e deixar só o texto que eu fiz sobre o rosa de cada cartela de coloração pessoal, mas resolvi deixar mais 4 looks aqui e indico ler o texto pra complementar a leitura e ver mais exemplos, tá?

Para quem busca um amor em 2024 (queria também!), perceba a diferença entre os tons de primavera, verão, outono e inverno – na sequência das fotos.

o rosa de cada cartela pra usar no ano novo

Os dois primeiros rosas (primavera e verão respectivamente) são mais claros, e os dois últimos mais profundos / escuros (outono e inverno). Eu falei sobre o que significa a profundidade das cores nesse texto.

O verde de cada cartela para o réveillon

Eu confesso que nunca usei verde na virada do ano, e acho que das cores pro réveillon de cada cartela, é o menos usado – mesmo saúde e sorte sendo importantes pra caramba, né?

Dessa vez, para ajudar anda mais a entender as características das cores (que é o meu papel como consultora de imagem e estilo – muito além de dar apenas só inspirações de looks, como faz uma blogueira de moda – e eu falei sobre esse assunto lá no instagram, nesse post aqui!), eu coloquei foto dos verdes de cada estação de acordo com a intensidade da cor.

look verde de cada cartela para o reveillon

Note que os verdes de verão e outono (os dois primeiros) são mais opacos / suaves enquanto os verdes de inverno e primavera são bem saturados / vivos / intensos.

O vermelho de cada cartela para o réveillon

E pra fechar a lista de cores pro réveillon de cada cartela, vou mostrar opções de vermelho pra quem quer viver uma paixão em 2023!

Assim como o amarelo, o vermelho é uma cor muito quente, e algumas pessoas têm dificuldade de perceber quando eles “esfriam” para as cartelas de verão e inverno.

roupa vermelha no réveilon - as melhores cores pro réveillon de cada cartela de coloração pessoal

Na foto acima, na ordem: primavera (quente, claro e intenso) e outono (quente, profundo e opaco), verão (frio, claro e opaco) e inverno (frio, escuro e intenso).

Espero ter conseguido ajudar a escolher o seu look mostrando as melhores cores pro réveillon de cada cartela. Continue acompanhando meu trabalho no ano que vem e se decidir me contratar pra saber como usar as cores a seu favor o ano todo, manda mensagem por aqui pra saber mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!