icone-site-vestindo-autoestima
look branco pro réveillon

A roupa branca pro réveillon de cada cartela

Se você vai comprar o look branco pro réveillon, é importante dizer que existem 67 tons de branco, e que quem já fez a análise de coloração pessoal e quer saber como é a roupa branca pro réveillon de cada cartela vai especialmente gostar desse texto de hoje – porque não vai errar na compra!

Se você ainda não sabe a sua cartela, não tem problema: Tem dicas pra todo mundo que veio buscar inspirações de roupa branca pro réveillon!

O branco pro réveillon de cada cartela

Usar branco na noite da virada do ano é uma tradição em vários países, e ma das peças mais usadas na noite de ano novo é o vestido branco, e eu vou começar o texto tentando te convencer a não comprar um vestido branco pro réveillon, já que é uma peça que a maioria das pessoas tem dificuldade de usar em outras situações a não ser nesse dia (sempre tem um vestido branco que as minhas clientes da consultoria de imagem e estilo só usaram no réveillon), e roupa não foi feita pra ser usada uma vez só, né?

Branco no réveillon

Como sugestão de substituição para o vestido, vale pensar em um conjuntinho, que está super na moda, e que você vai poder usar as peças separadamente depois, sem essa carinha de “roupa do ano novo”, sabe? Nesse texto aqui eu dou várias dicas sobre como usar a roupa branca depois do réveillon!

Na hora de escolher o look branco pro réveillon, vale a pena pensar no seu estilo, o local da virada e a temperatura que vai estar fazendo. Esses são os 3 fatores que fazem a diferença para você gostar do resultado final e se sentir bem com a escolha da sua roupa branca pro réveillon (independente do branco de cada cartela).

Branco não fica bem em todo mundo

Como eu falei no começo do texto, existem 67 tons de branco, mas a cor branca que a gente conhece (e achava ser o único branco rs) não fica bem em todo mundo, porque não está em todas as cartelas de coloração pessoal.

Saber que o branco é uma cor que não te favorece pode te fazer repensar no look da virada do ano, mas quem acompanha o meu trabalho sabe que eu uso muitas cores fora da minha cartela e super apoio que você use cores que gosta, desde que você se sinta bonita – ou que vá contribuir com a paz mundial (como é o caso da roupa branca no réveillon rs).

O branco de cada cartela de coloração pessoal

E se a causa é justa e você quer um look branco pro réveillon, veja a seguir qual a melhor opção pra você:

A roupa branca pro réveillon de cada cartela

Esse texto é pra quem já sabe a sua cartela de coloração pessoal e quer saber como comprar a roupa branca pro réveillon de acordo com o seu tipo de pele, mas você pode se inspirar nesses looks all white também.

A roupa branca das cartelas de inverno

Todas as 3 cartelas de inverno têm branco (o chamado branco absoluto), que é uma cor naturalmente mais fria, clara e intensa – harmonizando bem com as pessoas com a coloração pessoal com essas mesmas características.

Look branco das cartelas de inverno

O branco das cartelas de inverno é chamado “branco puro”, porque é a referência de branco que a gente tem, sabe? O primeiro branco que a gente conhece – e por muito tempo acha que é o único tom de branco.

O look branco pro réveillon das cartelas de verão

Para quem tem cartela de verão, o branco é mais acinzentado e opaco – aquele branco gelo que é muito comum nas paredes, sabe?

Look branco das cartelas de verão

Esse fundo acinzentado é o que deixa o branco de verão mais opaco! Consegue ver a diferença para o branco puro?

O look branco pro ano novo das cartelas de primavera

Para quem tem as cartelas de primavera, a roupa branca pro réveillon vai ser diferente das outras estações: Apenas a cartela primavera intensa / primavera brilhante tem o branco puro (o mesmo das cartelas de inverno) e para as outras 2 cartelas de primavera (primavera clara e primavera quente / pura) o branco é um off white mais amarelado.

Roupa branca pro réveillon de cada cartela

É essa característica amarelada do Off White deixa o branco mais quente, para combinar com as cartelas de primavera, e o melhor é que esse branco / Off white seja mais intenso também!

O look branco pro réveillon das cartelas de outono

Spoiler: Por pouco eu quase não faço esse texto sobre o look branco pro réveillon de cada cartela porque branco e cartelas de outono não combinam muito. Eu não sinto falta, e quando eu uso, capricho na maquiagem ou nos acessórios da cartela, além de peças que deixam o colo de fora / mais pele à mostra, que são algumas maneiras de burlar a cartela e usar a cor que você quiser.

como burlar a cartela

Me acompanha lá no instagram pra ver os looks que eu posto com essas dicas pra quem gosta de quebrar as regras da cartela.

Quem tem alguma cartela de outono como eu, deve evitar o branco puro como os de inverno (por serem muito intensos), e os tons acinzentados como os brancos de verão (por serem muito frios e claros).

Já os brancos off white amarelados funcionam melhor, por serem mais quentes – mais ainda assim, ficam melhores para a cartela outono suave, que faz transição com a cartela verão suave e é a mais clara das 3 de outono. Eu explico sobre as cartelas de transição (que é a segunda melhor cartela para quem tem a pele neutra) nesse post aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!