icone-site-vestindo-autoestima
metalizado no réveillon

Metalizado no réveillon: A melhor opção para cada cartela

O brilho está na moda de novo, e se você decidiu usar um look metalizado no réveillon (ou usar só uma peça metalizada), esse texto vai te ajudar a se inspirar e a descobrir qual é a melhor opção para cada cartela de coloração pessoal.

Quem ainda não fez a análise de coloração pessoal também vai aprender os diferentes tons de prata, dourado, rosê gold e cobre, e se inspirar aqui. Depois já se programa pra descobrir a sua cartela no ano que vem comigo!

O look metalizado no réveillon de cada cartela

Quem já fez a análise de coloração pessoal sabe que cada tipo de pele é valorizada por um tipo específico de cores, e com o metalizado não é diferente: cada cartela tem o seu (ou os seus)!

look metalizado de cada cartela

Eu já falei sobre o metalizado de cada cartela, mais especificamente com dicas de acessórios, e vale a pena dar uma lidinha lá também para complementar o texto de hoje, que vai ser sobre o look metalizado no réveillon – especialmente se você mudar de ideia e preferir usar um look colorido na noite da virada!

o metalizado de cada cartela

Vale lembrar que quando a gente fala de coloração pessoal, a gente está falando de tudo que fica perto do rosto, como colares e brincos e roupas como blusas e vestidos. Se você for usar uma blusa branca com uma saia metalizada no réveillon, esse metalizado não precisa necessariamente ser da sua cartela, tá?

Metalizado no réveillon: Qual usar?

Quem me acompanha lá no instagram sabe que eu AMO a minha cartela e acredito de verdade nos benefícios das nossas cores, mas sou super a favor de usar todas as cores que a gente gosta e faz a gente se sentir bonita, e essa jaqueta de paetê da foto de capa desse texto, por exemplo, não é o ideal para a minha cartela (outono escuro / outono profundo) e eu uso assim mesmo! Inclusive, clica aqui pra saber como burlar a cartela e usar as cores que você gosta! 🙂

Esse texto não tem a intenção de proibir ninguém de usar outros tons de metalizado e sim de explicar qual o melhor tom de metalizado pra quem quer seguir a cartela certinha!

Metalizado das cartelas de inverno no réveillon

As cartelas de inverno são frias, intensas e escuras, e essas características harmonizam melhor com metalizados prateados, preferencialmente polidos (brilhantes) e escuros.

metalizado das cartelas de inverno

Vale dizer que as cartelas neutras frias de inverno (inverno profundo / inverno escuro e inverno intenso / inverno brilhante ) também vão funcionar com metalizados dourados escuros como o ouro velho.

ouro velho cartelas de inverno

Metalizado das cartelas de verão no réveillon

As cartelas de verão são frias, opacas e claras, e essas características harmonizam melhor com os metalizados prateados claros e opacos, e as cartelas neutras frias de verão (verão claro e verão suave / verão opaco) também vão ficar bem com metalizados dourados claros e com o rosê gold, que fica bom em todo mundo porque é considerado o metalizado neutro.

roupa metalizada no ano novo - cartelas de verão

Inclui esse conjuntinho metalizado rosa porque o look metalizado na noite de ano novo também pode ser colorido, pra atrair as coisas que a gente quer, como o amor, por exemplo!

Metalizado das cartelas de outono no réveillon

As cartelas de outono são quentes, opacas e escuras, e por isso vão harmonizar melhor com os tons metalizados dourados escuros e os acobreados, em tons mais foscos e envelhecidos (escuros).

metalizados das cartelas de coloração pessoal

Esses dois looks metalizados aqui embaixo são os meus preferidos, e eu certamente usaria essas peças (não só na roupa de réveillon, mas na vidaaa):

roupa metalizada pro ano novo

A jaqueta rosê gold funciona bem com todas as cartelas, porque é o metalizado universal, mas nesse tom mais escuro funcionaria melhor para as cartelas de outono e inverno, e num tom mais claro para as de primavera e o verão! Sempre vale lembrar que coloração pessoal é sobre harmonia – que é a repetição das características!

Metalizado das cartelas de primavera no réveillon

As cartelas de primavera são quentes, intensas e claras, e harmonizam melhor com metalizados dourados, preferencialmente claros e polidos.

prata ou dourado no réveillon

Assim como as outras cartelas, as neutras quentes de primavera (primavera intensa e primavera clara) também harmonizam com o rosê gold e com o prata mais polido e claro!

Metalizado no réveillon na parte de baixo

Como eu falei, quando a gente fala de coloração pessoal são as cores que ficam perto do rosto que influenciam na nossa beleza, então, se você gosta de usar branco no réveillon e vai usar metalizado na parte de baixo, aproveite para descobrir qual é o branco da sua cartela dentre os 67 tons de branco!

67 tons de branco

Nesse outro texto eu estou falando porque não comprar um vestido branco pro réveillon (de acordo com a minha experiência diária na consultoria de imagem e estilo, que me leva pra dentro do guarda-roupas de mulheres do mundo todo), e pode ser útil pra você decidir se deve ou não comprar uma peça metalizada para usar na noite do ano novo!

Metalizado no réveillon: O que significa?

Se você gosta de superstição de ano novo, anota aí: usar um look metalizado no réveillon atrai sucesso, brilho, solidez e prosperidade!

Feliz ano novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!