icone-site-vestindo-autoestima
batom-marrom

O batom marrom de cada cartela

O batom marrom está na moda de novo, e como eu falo de cor com clientes da consultoria de estilo e para as pessoas que acompanham o meu trabalho aqui e lá no instagram desde 2014, eu sei que é uma cor que a maioria das pessoas tem algum preconceito ou medo de incluir no guarda-roupas (ou na maquiagem), e a ideia é te ajudar a pensar sobre isso de uma outra forma!

Um dos textos mais acessados aqui no site é o que eu explico que cor combina com marrom, e vale a pena ler para se inspirar, além de perceber que existem vários tons de marrom tanto em roupas, sapatos e acessórios, quanto quando o assunto é batom marrom.

como combinar a cor marrom

Essa imagem é baseada no círculo cromático, que é a ferramenta usada para combinar cores, mas também vai depender do estilo de cada pessoa, né? Essa é uma demanda que eu posso te ajudar com a consultoria de estilo. Me manda uma mensagem por aqui!

O batom marrom está na moda

Assim como tudo na moda, o batom marrom já foi tendência nos anos 90, e atualmente está sendo considerado o “novo batom vermelho” do momento, já que várias famosas já aderiram, como a Anitta, Rihanna, Beyoncé, Iza, Gigi Hadid e Kylie Jenner, por exemplo.

batom marrom matte

Já com essas fotos acima, já podemos ver dois tipos de batom marrom diferentes, no acabamento, ou seja, mais brilhoso ou mais opaco, que é uma característica que também ajuda a deixar a maquiagem mais harmônica com a sua cartela de coloração pessoal, e dependendo do seu estilo, o batom marrom vai ser o protagonista da maquiagem, com o resto da maquiagem mais clean, ou numa maquiagem mais elaborada, com tons mais neutros ou mais coloridos.

As opções de batom marrom pra cada cartela

É importante dizer que assim como todas as outras cores, existem tons mais frios ou mais quentes de marrom (assim como tons mais escuros e mais claros, com acabamento mais brilhoso ou mais opaco / mate), e por isso dá pra todo mundo entrar na moda do batom marrom, se fizer sentido pro seu estilo e personalidade.

No texto que eu falo sobre os melhores batons pra cada cartela eu não coloquei muitas opções de batom marrom lá, então esse texto de hoje vai complementar esse anterior, tá?

Batom marrom pra cartela de primavera

As cartelas de primavera são quentes e funcionam super bem com os tons de marrom, e para ficar harmônico, você vai escolher tons mais claros e com acabamento mais intenso / brilhoso.

Batom marrom para as cartelas de primavera

Vale dizer que os tons de nude também são boas opções para as cartelas de primavera, mas o ideal é serem tons de nudes mais quentes / amarronzados ao invés dos rosados.

Batom marrom pra cartela de outono

Continuando nas cartelas quentes, ao contrário das cartelas de primavera, para quem tem cartelas de outono, o batom marrom vai ser mais escuro e com um acabamento mais opaco / fosco (mate).

Batom marrom das cartelas de outono

Apesar de ter cartela de outono, eu particularmente não achei ainda um batom marrom que eu gostasse, mas confesso que estou curiosa e animada para entrar nessa moda!

Batom marrom pra cartela de inverno

O batom marrom das cartelas de inverno é mais próximo do chocolate amargo, sabe? Aquele tom mais escuro, frio e mais intenso, com mais brilho.

batom marrom cartelas frias

Eu sempre falo que mulheres pretas também têm cartelas frias, tanto nas cartelas de inverno quanto de verão, e eu falo melhor sobre coloração pessoal em pele negra nesse texto.

Batom marrom pra cartela de verão

Por ser uma cartela muito clara e fria, é comum as pessoas acharem que o marrom não funciona para quem tem cartelas de verão, mas isso não é verdade.

Batom marrom claro

Nas fotos, tentei sair do estereótipo de que só loira dos olhos claros tem cartela de verão, mas perceba que os tons são mais claros, frios (mais rosados e acinzentados / azulados), e o acabamento mate, mais opaco, também ajuda na harmonia.

E aí? Gostou das opções? Te convenci de usar um batom marrom? Me conta nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!