icone-site-vestindo-autoestima
cabelo grisalho

O cabelo grisalho na coloração pessoal

Muitas mulheres estão deixando o cabelo grisalho atualmente (o que eu acho LINDO e apoio, e sempre posto inspirações lá no instagram!), e algumas têm a curiosidade de saber se interfere na cartela de coloração pessoal, mas o que pouca gente sabe é que o seu tipo de cabelo grisalho vai depender da sua cartela. Vou explicar nesse texto.

O cabelo na coloração pessoal

Muita gente que fez a análise de coloração pessoal já sabe que a única coisa que muda na cartela é o contraste, e que se você pintar o cabelo vai mexer no seu contraste (assim como se você fizer micro pigmentação de boca e sobrancelha) porque vai alterar a quantidade de cor que tem perto do rosto e a diferença entre os seus tons. Eu falo mais sobre contraste pessoal nesse texto aqui.

Além disso, existem tons ideais para cada cartela (incluindo loiros, castanhos e ruivos), que vão harmonizar melhor com as suas características – e essa informação está no material que a cliente recebe, para o caso de ela querer mudar o cabelo.

Eu mostrei o feedback de uma cliente que fez a análise de coloração pessoal online que pintou o cabelo de acordo com a sua cartela (ela descobriu que tinha a pele oliva) e que finalmente tinha entendido por que não ficava bem com o tom de cabelo que ela sempre usava.

Como ela achava que tinha a pele quente, pintava o cabelo num tom quente que não combinava com ela (na primeira foto), e depois da análise, foi para um tom mais escuro e mais frio, de acordo com a sua cartela. E quando o seu cabelo ficar grisalho também vai seguir a cartela.

O cabelo grisalho na coloração pessoal

Como eu falei, a cor do cabelo influencia no contraste pessoal, e por isso, ao deixar o cabelo grisalho é comum a pessoa “se estranhar” usando as mesmas cores na maquiagens e roupas, mas as cores da cartela continuam funcionando bem – vai bastar mexer na forma de combinar as cores!!

Como coordenar cores com o cabelo grisalho?

Quando as pessoas fazem a análise de coloração pessoal, recebem a informação do seu contraste pessoal, e descobrem se é baixo, médio ou alto – o que vai definir como ela vai combinar as cores de forma mais harmônica.

O meu contraste é médio e a minha pele é quente. Consegue ver como o tecido de médio contraste quente combina comigo (ao contrário do frio, que está na outra ponta)?

Então, hoje eu uso estampas de médio contraste e combino cores que fazem médio contraste. Quando o meu cabelo estiver grisalho, vai ficar mais claro que o meu cabelo atual (e – mais importante!!, que o meu cabelo natural, que é loiro dourado). Então, o meu contraste vai diminuir e eu vou passar a usar baixo contraste nas minhas cores.

E por ter a pele quente, eu tenho o cabelo natural loiro dourado, e não acinzentado / platinado. E essa característica vai se manter no meu cabelo grisalho!

O cabelo grisalho de cada estação

Como eu já dei um spoiler de como eu vou ficar quando aparecerem os meus cabelos brancos, vou começar falando das cartelas de outono, e depois falo das outras.

1- O cabelo grisalho das cartelas de outono

Quem tem cartelas de outono (como eu, que sou outono profundo) vai ter o cabelo mais amarelado / quente quase num tom de loiro, mais escuro e opaco.

2- O cabelo grisalho das cartelas de inverno

Para quem tem cartelas de inverno, o cabelo vai ficar num tom de branco bem intenso e com contraste, por que os tons são frios / mais acinzentados.

3- O cabelo grisalho das cartelas de primavera

Quem tem cartela de primavera vai ter o cabelo grisalho mais quente / amarelado, brilhante e claro, não parecendo um “cabelo branco”, sabe?

4- O cabelo grisalho das cartelas de verão

Nas cartelas de verão os fios brancos são bem acinzentados / frios, claros e opacos.

E aí? Vai deixar o seu cabelo grisalho quando aparecerem os fios brancos?

Se quiser descobrir a sua cartela de coloração pessoal (presencial aqui no RJ ou online pro mundo todo), clica aqui pra falar comigo e agendar o seu atendimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!