icone-site-vestindo-autoestima
o que levar na mala numa viagem curta

O que levar na mala numa viagem curta

Quem me acompanha lá no instagram viu que fiz a minha primeira viagem na quarentena, e fiquei uma semana de férias no interior de São Paulo. Como tem um feriado prolongado na semana que vem e viajar já está podendo entrar nos nossos planos de novo, vou dar dicas sobre o que levar na mala numa viagem curta no texto de hoje!

O que levar na mala numa viagem curta

Para começar, é importante dizer que eu considero viagem curta uma viagem de final de semana, ou de um feriado prolongado (como o desse final de semana até o dia de Nossa Senhora Aparecida). Apesar de ter sido rapidinha, para fins de organização de mala e o serviço de malas inteligentes, uma viagem de uma semana (como foi a minha) a 10 dias já é considerada uma viagem média.

Quantas peças levar na mala?

É muito importante pensar nos looks e em como você vai usar as peças, e não somente ir pensando nas peças que quer usar na viagem (geralmente as peças mais novas ou mais bonitas) e ir colocando na mala de forma aleatória.

Então, para uma viagem curta, a gente vai usar a proporção de 2 peças de cima pra cada parte de baixo, e considerando 3 dias do feriadão, essa é a quantidade ideal de peças para levar na mala:

  • 3 partes de baixo (calça, saia, bermuda ou short)
  • 6 partes de cima (blusas, camisas ou camisetas). Se a viagem for numa época mais fria, é aqui que vão entrar as terceiras peças, como jaquetas, cardigans e casacos em geral
  • 2 pares de sapato com mensagens diferentes (um mais esportivo e um mais arrumadinho, um com salto e um sem salto, um aberto e um fechado, um neutro e um colorido, etc.)
  • 2 bolsas (uma maior pra usar na viagem e levar mais algumas coisas de uso pessoal, e uma média ou pequena pra usar durante a viagem), de acordo com o seu estilo e o roteiro

Peças únicas como vestido ou macacão / macaquinho podem entrar como look extra, e ajudam a economizar espaço na mala. Nessa foto, eu mostro dois momentos diferentes que eu usei o mesmo vestido durante a viagem, sendo que em um dos dias, ele virou uma blusa, pra render mais um look na mala compacta!

Também usei um macaquinho nessa viagem como blusa, por dentro da calça e também mostrei lá no instagram, onde eu sempre compartilho dicas que você pode copiar com as peças que você já tem em casa.

É claro que usar o vestido ou macaquinho como blusa vai depender de muitas coisas, como o tipo das peças e do seu estilo, mas é uma possibilidade que você pode considerar. Experimenta aí na sua casa!

Como fazer a mala render muitos looks?

A maioria das pessoas leva muito mais roupas do que precisaria por medo do “e se fizer frio?” e do “e se eu precisar?”, e o segredo para levar poucas peças na mala de viagem curta e render muitos looks é reduzir as dúvidas (planejando bem o roteiro e vendo a previsão do tempo, por exemplo) e pensar em algumas cores que combinem entre si.

Eu falei sobre isso lá no instagram, quando voltei da minha viagem:

E quando eu falo de pensar em cores que se combinam entre si, eu não estou falando de uma mala cheia de peças em cores neutras, tá? Na hora de pensar sobre o que levar na mala numa viagem curta, dá pra ter uma mala compacta colorida sim, basta usar o círculo cromático para combinar as cores e otimizar os looks!

Dá pra ter looks coloridos na mala numa viagem curta?

Se você gosta de looks coloridos e quer levar poucas peças na mala, você vai precisar separar peças que combinem entre si e rendam o máximo de looks possíveis.

No vídeo que eu compartilhei aqui em cima e lá no instagram eu mostro a cartela de cores da mala que eu levei numa viagem curta, pra mostrar que tinha uma harmonia. Se você já souber a sua cartela de coloração pessoal, esse problema já está resolvido, já que as cores da cartela combinam entre si. Aí é só descobrir as combinações que você mais gosta!

Quando eu fiz a mala de viagem da Klécia do Fui ser viajante, tinha só peças coloridas e estampadas, porque o estilo dela permite mais combinações de cores – inclusive mix de estampas!

Essa viagem dela foi mais longa, e por isso tem mais peças e rendeu mais looks, mas ainda assim foi uma mala de mão, para não precisar despachar!

Para ilustrar, a calça roxa que ela levou rendeu 5 looks – só com as peças que ela ia levar na mala, tá? No guarda-roupas dela a peça rende muito mais looks!

E o shortinho estampado também rendeu 5 looks diferentes na mala, e também rende mais um tanto de looks na vida dela!

Nessas 2 fotos, registramos o círculo cromático, enquanto eu mostrava como montar looks em tríade, ou seja, com 3 cores equidistantes! Nos dois looks, peças nas cores verde, roxo e laranja, em peças diferentes e com mensagens diferentes!

Agora que já te dei esse monte de dicas sobre o que levar na mala numa viagem curta, aproveite bem o feriadão! E se precisar da minha ajuda numa próxima viagem, entre em contato falando sobre o serviço de malas inteligentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!