icone-site-vestindo-autoestima
como escolher o tênis pra viagem

Tênis confortável para viajar: Top 7

Fui contratada para planejar a mala de viagem de uma cliente que vai passar 20 dias na Europa em Janeiro, e uma das coisas da lista de compras dela (e que deveria estar na lista de todo mundo que vai andar muito durante a viagem) é um tênis confortável.

Sempre que eu faço o serviço de malas planejadas / malas inteligentes eu indico incluir um tênis confortável pra viajar na mala, que é o que vai impedir que você fique incomodada durante os passeios, ou até mesmo que você não consiga completar o itinerário por causa de dor ou cansaço.

Essa viagem da cliente vai ser no inverno, mas mesmo que fosse no verão, eu não indicaria ir só com aquelas sandálias que combinam com os seus vestidos fresquinhos, porque nem sempre elas são ideais (mesmo as mais confortáveis) para os momentos de turismo.

Escolhendo um tênis confortável para viajar

Quando a gente vai fazer uma mala de viagem, o ideal é que a gente leve o mínimo de coisas possível, e que tudo combine entre si (considerando o seu estilo, o roteiro da viagem, a sua cartela de coloração pessoal, etc) para gerar a quantidade de looks que a gente precisa.

O tênis confortável para viajar também precisa ter esses outros requisitos para funcionar, e ele não precisa necessariamente ser de uma cor neutra, né? Se você for mais criativa, um tênis colorido, metalizado ou de oncinha pode ser tão versátil quanto um tênis branco – assim como a calça roxa dessa cliente (que também contratou o serviço de malas inteligentes) rendeu vários looks!

mala versátil - mala para viagem curta

E é por isso que eu fiz um Top 7 tênis confortável para viajar: Vou indicar uma opção para cada estilo (considerando os sete estilos universais femininos).

O tênis confortável para viajar de cada estilo

Os sete estilos universais femininos são: clássico / tradicional, criativo, elegante, esportivo / natural, moderno / dramático, romântico e sexy, e apesar de eu não usar essa teoria no meu trabalho na consultoria de imagem e estilo, é uma teoria bem conhecida, e por isso, simples de entender as indicações.

1- Estilo clássico / tradicional

O melhor tênis confortável para viajar pra quem tem o estilo clássico / tradicional é o Nike Cortez, que é um modelo casual bem minimalista e retrô.

Nike Cortez para viajar

Não tem nada mais clássico que um tênis branco, né? E a Nike é uma das marcas mais tradicionais no segmento de itens esportivos, com grande oferta de tênis confortável para viagem, para pessoas de todos os estilos. O Nike Cortez branco tem algumas opções de cores, e também tem o modelo colorido!

2- Estilo criativo

Eu já falei que sempre indico os calçados da Usaflex para as minhas clientes da consultoria de imagem e estilo, e resolvi indicar um tênis confortável para viajar no estilo criativo justamente para mostrar que tem muitas opções moderninhas na marca!

tênis estilo criativo

Além do conforto, esse tênis da Usaflex tem solado em EVA, que proporciona maior conforto e maciez e no mínimo, 30% mais leveza que o uso de outros materiais. Clica aqui pra comprar no site da Usaflex!

Esse modelo tem cores neutras, e inclusive, nesse tom de verde mais quente e escuro, funciona muito bem para quem tem cartelas de coloração pessoal de outono (como eu)!

3- Estilo elegante

O melhor tênis confortável para viajar pra quem tem o estilo elegante é o Nike Air Force 1 Plataform, que foi, inclusive, o tênis que essa cliente que inspirou esse texto comprou.

tênis confortável e elegante para viajar

É um tênis branco de couro, de uma marca reconhecida no segmento de itens esportivos, e tem o solado mais alto, que era um requisito que a minha cliente buscava. Lembra que eu falei que não bastava que fosse um tênis confortável para viajar?

Para comprar o Air Force 1 Plataform Feminino no site da Nike clique aqui!

4- Estilo esportivo / natural

Quem tem o estilo esportivo / natural com certeza já tem o seu tênis de viagem favorito, já que é um item que faz parte do seu guarda-roupas e da sua demanda de conforto.

tênis confortável para viajar New Balance

Para essa lista, a minha indicação é o New Balance, que é um clássico e apesar de ser um modelo casual, tem amortecimento.

5- Estilo moderno / dramático

Apesar de o preto ser a cor mais usada por quem tem o estilo moderno / dramático, achei que valia a pena trazer uma opção de tênis metalizado, que também funciona para essas pessoas.

tênis metalizado estilo dramático

Esse modelo também é da Usaflex, e por ter o solado bolha, é muito mais confortável. Apesar do tamanho (que é característica dos itens do estilo moderno / dramático), é um tênis leve, que também é um requisito importante quando o assunto é o que levar na mala de viagem, né?

Clique aqui para comprar esse tênis metalizado dourado no site da Usaflex.

6- Estilo romântico

Quem tem o estilo romântico pode querer um tênis mais delicado e em cores suaves, para combinar melhor com os seus looks. Eu até tentei fugir do clichê, mas quando vi esse Dunk Low Valentine’s Day 2024, tive que incluir na lista!

Nike Dunk Low Valentines Day 2024

Esses vãos na sola deixam o tênis mais flexível, garantindo o conforto e a aderência.

Clique aqui pra comprar esse Dunk Low Valentine’s Day no site da Nike!

7- Estilo sexy

Eu sempre falo para as minhas clientes da consultoria de imagem que não é pra “se fantasiar” usando peças fora do seu estilo pessoal em situações fora da sua rotina, e o tênis confortável para viajar que eu indicaria para quem tem o estilo sexy mostra que isso é possível:

tênis Nike estampa de cobraa / Nike animal print

É o mesmo Nike Air Force 1 que eu mostrei lá no estilo elegante (que a minha cliente comprou), mas ao invés de ser um modelo branco, com estampa de cobra. Tem coisa que é mais a cara do estilo sexy que animal print? Clica aqui pra comprar esse tênis no site da Nike!

Como escolher o tênis pra viagem?

Além de ser confortável para viajar, é importante também considerar outros requisitos na hora de comprar um tênis pra viagem:

  • Destino e ocasião: quem vai viajar pra uma cidade litorânea no calor precisa de um tênis diferente de quem vai viajar para um lugar frio, por exemplo, assim como quem é slow travel vai precisar de um tênis diferente de quem vai fazer um mochilão.
  • Conforto térmico: dependendo da temperatura ou condições climáticas (como neve e chuva, por exemplo), é importante pensar no material do tênis também.
  • Leveza: mesmo que você não vá despachar a mala, vale a pena investir em um modelo leve. Lembrando que nem sempre os tênis menores são leves e os maiores são pesados. Na hora de comparar o peso de dois tênis para decidir qual comprar, vale olhar na caixa ou nas informações do produto no site.
  • Versatilidade: você usa vestido com tênis? E alfaiataria com tênis? O tênis é de uma cor que combina com a paleta de cores das roupas da sua mala? Eu sempre ensino a fotografar os looks antes da viagem, para você não perder tempo durante a viagem escolhendo o que usar, e isso também vai te ajudar a ver quantos looks vai conseguir fazer com o tênis que está levando na mala.

Espero que essa lista te ajude a escolher um tênis confortável para viajar também! E se precisar da minha ajuda com o seu estilo, uma compra específica ou com a sua mala de viagem, me manda uma mensagem por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!