icone-site-vestindo-autoestima
tendência moda praia 2023

Moda praia 2023: melhores acessórios

Eu quase nunca falo sobre tendências aqui no blog ou lá no instagram, porque a moda é uma ferramenta do meu trabalho como consultora de estilo, mas uma cliente me pediu pra falar sobre acessórios da moda praia 2023 pra ela levar na mala de viagem, e eu aproveitei pra dividir a informação aqui também.

Eu gosto mesmo é de falar de como as pessoas vão usar essas tendências (que é o estilo pessoal), e algumas coisas aqui no texto não fazem sentido pra essa cliente, pra quem eu passei informações de forma personalizada. E você também não precisa comprar tudo só porque está na moda, tá?

Tendências moda praia 2023

Pra começar, é importante dizer que a moda praia 2023 inclui tudo que a gente pode usar na praia (incluindo programas fora da água e areia, como a água de côco no quiosque ou a cervejinha no calçadão).

Quem está falando de moda praia 2023 vai contar qual o modelo de biquíni e de maiô que está na moda (como os maiôs assimétricos e os biquínis de cintura alta), as melhores cores (como os metalizados e os tons pastéis) e estampas (o animal print e as estampas geométricas estão com tudo), os modelos de saída de praia (como a saia pareô e a calça de crochê), e os acessórios – que é o assunto desse texto.

moda praia 2023

Depois dessa introdução, vamos falar dos acessórios da moda praia 2023 pra você levar na mala!

Acessórios de verão da moda praia 2023

Eu já falei sobre acessórios pra praia nesse texto aqui, de 2017, e apesar de a moda mudar sempre, muitas dicas que eu dei há quase 6 anos atrás ainda valem pra moda praia 2023, então dá uma lida lá pra complementar essa leitura, tá?

Vou começar pelos óculos de sol, já que eu falei sobre o assunto recentemente pra te ajudar a comprar o melhor óculos pra você (nesse texto aqui).

Óculos de sol

O óculos de sol é um acessório que dá aquele UP no look e protege os olhos (mesmo em dias nublados), e na moda praia 2023 a gente vai ver muito maxi óculos de acrílico em formatos divertidos, com estampas de animal print ou gráficas, e aí vale investir nas cores da sua cartela de coloração pessoal, como eu falei no texto do mês passado! 

Na foto abaixo, as melhores cores de óculos de sol pra quem tem cartela de outono, como eu, já na moda praia 2023 – acrílico, estampa, formatos engraçados e grandes:

óculos de sol moda praia

Para quem é mais clássica, vale a pena investir no modelo de óculos conhecido como wayfarer, que é mais quadrado e tradicional.

óculos wayfarer estilo

Bolsa de praia

Quem me segue lá no instagram viu que eu postei algumas fotos da minha viagem de réveillon (fui pra Salvador – Bahia) e mostrei a minha bolsa de crochê, que é um dos itens da moda praia 2023. Aqui:

moda praia nas cores da cartela de coloração pessoal

Falei ali no spoiler do comecinho que a calça de crochê está na moda, assim como os biquínis e conjuntinhos, e não ia ser diferente com os acessórios. A minha bolsa é uma “inspiração” desse modelo que ficou famoso na Prada e custa mais de R$6 mil – e eu comprei na feirinha de artesanato aqui no RJ):

bolsa de praia

As bolsas com trama de rede (mais abertas) também podem ser usadas no dia-a-dia, e algumas fashionistas usam inclusive para irem à feira.

Atualmente as marcas investem em cores variadas, pra combinar com o seu estilo e os looks na cartela de coloração pessoal também!

bolsa de praia de crochê

Assim como eu falei em 2017, vou repetir a dica de segurança aqui: coloque os seus itens pessoais como documentos, celular e carteira numa necessáire para não ficar muito à mostra dentro da bolsa de rede e evitar perder coisas menores também!

Bijuterias pra usar na praia

Quem gosta de acessórios já deve saber que o body chain é a maior tendência da moda praia 2023 (e fora da praia também!) e eu sempre falo muito sobre avaliar a tendência pra saber se funciona na nossa rotina, e o exemplo do body chain (que é um colar corporal) é perfeito pra isso:

Eu acho LINDO, mas não usaria na praia, tanto pelo medo de ficar com a marca de sol quanto de ele estragar em contato com a água salgada.

body chain na praia

Como existem modelos de body chain em tamanhos, formatos, estilos e banhos diferentes, vale a pena pesquisar pra não comprar algo que vai estragar depois do primeiro uso!

Acessórios de cabelo

Depois do bucket hat que foi tendência ano passado, para a moda praia 2023, o acessório de cabelo que é tendência é o boné, mas os chapéus de palha, presilhas de resina e acrílico e os lenços também continuam “fazendo a cabeça” da mulherada!

boné na praia - estilo pessoal

Gostou das dicas? Se você também precisar de ajuda com a sua mala de viagem de verão, me manda uma mensagem por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!